Explore sua criatividade!

O Microcosmo

O Público-alvo

No marketing clássico, tínhamos o grupo foco de todos nossos esforços de conversão designados como público-alvo. Eram em essência frutos da profundidade de informações da época, frequentemente aglutinados em dados demográficos e rasos em profundidade. 

É verdade esse artigo

Uma mentira repetida mil vezes se torna verdade. Incrível o poder desta frase, que, de tão assustadora e surreal, mais de um século depois ainda não aprendemos com ela.

A frase acima é do mestre do terror Joseph Goebbels ministro da propaganda do Nazismo.

O maior desserviç...

Dia do Consumidor

No Brasil é notório que existe um vácuo no varejo que vai do início do ano até o carnaval. Mas, quando efetivamente as vendas voltam a acontecer? A resposta para isso tem sido o Dia do Consumidor,  no dia 15 de março. Esse é um momento que desperta cada vez mais interesse do público, indo além de um mero dia de ofertas.

Reunimos aqui alguns dados ...

Perfil do consumidor de Luxo

Quem consome luxo tem perfil e estilos diferentes. O público foi segmentado em perfis distintos e abrangentes que levaram em conta seus diferentes hábitos de compra e gostos, bem como faixa etária, mudanças geracionais e nacionalidades.

Assim surgiram as “Sete Novas Faces do Consumidor Global de Luxo”.

Veja abaixo suas denomina...

As 14 regras de identidade

Como mudar radicalmente o relacionamento da sua marca com o usuário: um complemento das 16 regras da estratégia da marca .
Para o perfil de Jasmine Bina
Jasmine Bina
30 de julho de 2018

Facebook coin, Blockchain e o fim dos bancos

3 notícias que passaram despercebidas por estes dias afetarão o seu futuro para sempre.


A primeira é o que o que a Forbes elegeu a NuBank como o banco do ano no Brasil

Banco? Sim! A mudança chegou, o banco como você conhecia não vai mais existir.
Pegar filas longas, caixas que saem para o almoço bem na sua hora, horas e horas de espera pra saber que estava no guichê errado, acabou!
O banco do futuro est&aacu...

Todos os dias quando acordo, não tenho mais o dia que passou

Mas, temos muito tempo.

A pergunta correta é: E aí, o que você fará com ele?

 

Sabemos, por outros artigos que escrevi, que uma das maneiras de ser mais feliz é fazer planos. Nosso cérebro gosta do novo, aprende rápido e usa a inovação como combustível para se manter sempre jovem.<...

5W2H

Fazer Marketing é, ajudar as organizações a tomar melhores decisões utilizando-se de análise de dados.

 

Uma das grandes dificuldades encontradas quando se trata de projetos é a entrega das suas atividades. Muitas vezes, mesmo sabendo o que deve ser feito, constatamos que depois de um determinado tempo nada foi realizado, isso pode ser motivado por delega&cced...

Marca

No mundo supersaturado de hoje, de muita escolha e pouco tempo, a competição pela atenção e carteira de um cliente é feroz. São muitos produtos semelhantes em termos de recursos e qualidade, dificultando a tentativa de convencer os consumidores a experimentar, comprar e recomprar. No entanto, apesar das dificuldades, existem algumas empresas que inspiram lealdade. Apaixonada e motivada emocionalmente, esse tipo de lealdade é desencadeada por um...

O que é SEO

Três palavras que, para a maioria das pessoas, invocam partes iguais de suor e esperanças no que diz respeito ao sucesso de seus negócios.

 

A chamada publicitária para fazer "SEO" é bem conhecida:

Classifique seu site em 1º lugar nas buscas do Google!

Obtenha trá...

Objetivo SMART

Em diversas empresas por onde passei traçar um objetivo parecia algo fácil, e às vezes fácil demais. O papel aceita tudo. Colocar uma ambição, traçar uma meta, definir um objetivo numa reunião sem dados e fatos é achismo. Descubra agora como definir um objetivo inteligente e quais são os critérios para isso:

Específico – Um ob...

Branding Raíz

A neurociência nos ensina que todas as nossas decisões fundamentais são feitas na parte mais antiga e mais primitiva de nosso cérebro; o cérebro de reptiliano. Também sabemos que nosso cérebro toma decisões respondendo a duas perguntas simples:

1) já vi isso antes - sim ou não?  

2) foi uma expe...

Seis Graus

“Eu li em algum lugar que todos neste planeta são separados por apenas seis outras pessoas. Seis graus de separação. Entre nós e toda as pessoas neste planeta. O presidente dos Estados Unidos. Um gondoleiro em Veneza.. . Como cada pessoa é uma nova porta, abrindo-se para outros mundos. Seis graus de separaç&atild...

A Traição das Imagens

Magritte, foi um pintor de imagens insólitas, buscou em seu estilo criar uma realidade por meio das pinturas que transcendessem a própria realidade. Essa metáfora visual é muito importante para entender o que é uma Marca e o que é Branding.

A Coca Cola e o Natal

A The Coca-Cola Company iniciou sua publicidade de Natal na década de 1920 com anúncios...

Procura-se um líder para a Geração Z

Chegamos no apocalipse Z. Não é o tão esperado apocalipse Zumbi, mas é a morte da sociedade tal qual conhecemos originado pela geração Z. Não existe uma linha de corte exata sobre quando esses caras começaram a aparecer, mas, muitos estudiosos comportamentais afirmam...

Como criar a proposta de valor de uma empresa?

 

Como você viu no post anterior, geralmente a proposta de valor é formada por um bloco de texto com um título, subtítulo e um parágrafo de texto aliado a um bom visual, como fotos ou recursos gráficos.



Apesar de existirem ...

Proposta de valor: o que é e como criá-la para impulsionar seu negócio

A proposta de valor é o primeiro item que determina se as pessoas vão se preocupar em conhecer mais sobre o seu produto ou simplesmente vão embora.

 

É também uma das princi...

Trends Parte III

O Bom conteúdo ainda é importante

O marketing de conteúdo continua a ser um componente essencial do marketing digital, embora haja uma ênfase crescente na nuance do conteúdo. A qualidade sempre vai importar muito, mas agora há um interesse renovado em exam...

Trends Parte II

O uso do Chatbot aumentará

Os chatbots são apenas uma forma especializada de software que atua como um "concierge" virtual, comunicando-se com os usuários e ajudando-os a completar suas metas. Os chatbots interagem com os humanos de forma natural, principalmente atravé...

Trends Parte I

Ninguém contesta o poder do marketing como um todo, mas em especial, o marketing digital, tem sido a grande revolução anunciada. Uma campanha de marketing e publicidade efetivamente executada pode atender às necessidades de qualquer negócio e aumentar a demanda pelo produto ou serviço que elas oferecem.

Criatividade Reptiliana

Estava escrevendo um artigo sobre Branding e me deparei com um gatilho de criatividade, senão o maior deles, e resolvi me aprofundar no assunto.

 

Escrevi que a neurociência nos ensina que todas as nossas decisões fundamentais são feitas na parte mais antiga...

Como construir um plano de marketing de mídia social simples e inteligente

 

Preocupado com a forma como as atualizações mais recentes do algoritmo do Facebook podem afetar o desempenho da sua marca na plataforma?

Questionando onde seus anúncios do Facebook podem aparecer? 

A tal da jornada de compra

 

Com a revolução digital, a experiência do consumidor deixou de ser algo simples. Antes mesmo da compra ele tem seu Momento Zero da verdade. Se você tiver relevância no assunto da cura das dores desse potencial cliente ele partirá em uma jornada épica em busca da melhor opção em compra.

A Neurociência ensina

A neurociência nos ensina que todas as nossas decisões fundamentais são feitas na parte mais antiga e mais primitiva de nosso cérebro; o cérebro de lagarto. Também sabemos que nosso cérebro toma decisões respondendo a duas perguntas simples:

1) já vi isso antes - sim o...

Quer conteúdo de verdade? Aproveite e baixe meu e-book e entenda como ajudei empresas a ganharem seu 1º bilhão!

.pode mandar que já já te respondo!