O que significa Conversão?

Conversão, um dos termos chaves da administração, largamente utilizada em Marketing e em marketing digital.

Para vendas, conversão é uma métrica que indica que um orçamento foi convertido em venda. Esta métrica é uma das mais importantes para o varejo, uma vez que o seu monitoramento é o espelho da eficiência da equipe de vendas: Taxas de conversões baixas, são um sinal de que alguma coisa na sua estratégia está errada e de que algo precisa ser revisto.

Para o Marketing digital, podemos contar como conversão quando um visitante do seu site ou landing page fornece seus dados em troca de alguma oferta, para solicitar um orçamento, por exemplo, ou quando o usuário clica em um anúncio do Facebook Lead Ads, e o formulário é preenchido automaticamente.

Essas conversões podem ser divididas em dois tipos:

Diretas

Quando o visitante responde a campanha e toma uma ação direcionada a compra, como reservar o horário para um serviço, ligar para o setor de vendas da empresa, concretizar a compra em um e commerce.

Indiretas

É a que não gera resultados imediatos, mas permite que a empresa crie um relacionamento com o lead e o trabalhe como cliente em potencial para fechar vendas no futuro. Ela acontece quando o visitante fornece dados pessoais, como nome, email e telefone, em troca de algum conteúdo ou serviço gratuito.

Sinto que agora você já está preparado para trabalhar conversão entendendo, nos mínimos detalhes, seus conceitos e aplicações.

Quero deixar o canal de comunicação aberto entre nós, sendo assim, se ficou alguma dúvida ou se surgiu algum questionamento no decorrer da leitura, me diga qual, para que eu possa esclarecer para você.

Espero ter ajudado!

Até Mais!

www.comosermaiscriativo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *