blog

Trends Parte III

O Bom conteúdo ainda é importante


O marketing de conteúdo continua a ser um componente essencial do marketing digital, embora haja uma ênfase crescente na nuance do conteúdo. A qualidade sempre vai importar muito, mas agora há um interesse renovado em examinar mais profundamente quem são os destinatários pretendidos. Ter uma compreensão mais profunda e sofisticada de um mercado-alvo e ser capaz de atingir esse mercado com mais precisão é uma tendência crescente em marketing mais eficaz.


Assim, enquanto o conteúdo geral da audiência era, é e sempre será importante, o material especializado para indústrias ou especialistas específicos também pode produzir resultados impressionantes. Isso, combinado com o aperfeiçoamento de técnicas para medir a eficácia do conteúdo, mantém o marketing de conteúdo relevante e avançando.


 


7. O email está ficando mais personalizado


E-mail continua a ser um importante canal de comunicação, com bilhões ainda usando para fins pessoais, comerciais, industriais, legais, científicos e acadêmicos. Em outras palavras, o email chegou para ficar, e o email marketing em si continua sendo importante.


No entanto, o marketing por e-mail está evoluindo e os e-mails de marketing genéricos não são tão eficazes quanto eram antes. Agora é uma combinação de automação e, mais importante, personalização que torna o e-mail marketing importante para 2019.  


Quando você pode acionar seu e-mail marketing para algo específico, como um usuário navegando em um determinado produto, e depois acompanhar com um preço promocional ou vídeo de demonstração em um email personalizado, isso pode ser muito eficaz. E-mails costumam ser o "gatilho" final para motivar uma ação, especialmente quando combinados com suas técnicas de remarketing.


8. A interação de voz está aumentando


Graças a Siri, Google, Alexa e uma série de outros dispositivos "inteligentes", a interação verbal com dispositivos continua a aumentar . O verdadeiro argumento é que falar é simplesmente uma maneira preferida de interagir. E agora as máquinas estão finalmente alcançando a maneira como as pessoas querem pesquisar, comprar e descobrir coisas novas.


No entanto, isso apresenta alguns desafios interessantes. A realização de uma pesquisa por voz, por exemplo, é muito diferente da digitação de uma consulta, principalmente nos resultados. Quando uma pessoa realiza uma pesquisa baseada em texto, a tela exibe uma página de cada vez os resultados. Mas quando alguém pergunta a um dispositivo para realizar uma pesquisa e o dispositivo responde verbalmente, ele pode fornecer apenas algumas opções no máximo e, com frequência, eles fornecem apenas uma opção.


Isso significa que a preparação para as buscas por  voz exigirá uma abordagem diferente, mas é uma área do marketing digital que não pode ser ignorada porque as pessoas confiam nela mais do que nunca. Por exemplo, escrever meta-descrições de sites pode precisar ser otimizado para a fala para que "leia melhor" em voz alta, ao ser falado, em vez do estilo mais seco usado para uma abordagem de pesquisa estritamente baseada em texto.


Se você quiser aperfeiçoar suas habilidades de marketing, inscreva-se no nosso canal e torne-se um profissional de marketing! Cadastre-se agora e comece sua jornada.

Quer conteúdo de verdade? Aproveite e baixe meu e-book e entenda como ajudei empresas a ganharem seu 1º bilhão!

.pode mandar que já já te respondo!