blog

Trends Parte II

O uso do Chatbot aumentará


Os chatbots são apenas uma forma especializada de software que atua como um "concierge" virtual, comunicando-se com os usuários e ajudando-os a completar suas metas. Os chatbots interagem com os humanos de forma natural, principalmente através do uso de janelas de chat de texto, mas interações verbais também são possíveis.


Os chatbots já são usados ??extensivamente no Facebook, às dezenas de milhares de tarefas diferentes. Tudo, desde o fornecimento de relatórios meteorológicos até a automatização de algumas funções básicas de suporte ao cliente, pode ser facilmente manipulado por software sofisticado. Os bots permitem que os usuários obtenham interações personalizadas e focadas sem retirar muito dos recursos humanos limitados.  


Vídeo é uma obrigação


Um total de 73% de todos os americanos se envolve com o YouTube . Isso significa que mais da metade dos americanos assiste a vídeos, e muitos desses vídeos são criados a serviço do marketing digital. Embora o YouTube seja a maneira mais popular de consumir vídeos, ainda mais popular que o Facebook, isso não significa que você não deveria colocar vídeos no Facebook ou em qualquer outra plataforma de mídia social.


O marketing digital em vídeo, de certa forma, oferece o melhor dos dois mundos. O orçamento real e a mecânica da produção de vídeo são bem compreendidos e documentados, já que o vídeo em si é um meio do século XX. No entanto, agora o vídeo está emparelhado com as métricas de usuários de mídia digital incrivelmente precisas e valiosas para fornecer dados muito mais úteis sobre o desempenho de esforços específicos.


Quer você esteja criando vídeos para o Instagram, Facebook, YouTube ou até mesmo seu próprio site, é uma ferramenta de marketing digital incrivelmente eficaz e de primeira linha. Você pode capturar e transmitir muitas informações e a personalidade de sua marca com vídeos. Contanto que você se atenha aos fundamentos da boa produção de vídeo, você pode obter ganhos impressionantes.


O vídeo ao vivo é outra coisa, porém importante


Embora o vídeo seja uma ferramenta valiosa, uma das estrelas que mais cresce no marketing digital é o uso de vídeo ao vivo. Parte disso se deve ao grande aumento nos serviços de streaming, graças a canais populares como o "Twitch", que permite que as pessoas transmitem facilmente jogos de videogame ou até mesmo dispositivos como o PS4 , com recursos de streaming ao vivo.


A transmissão ao vivo, como é chamada, é especialmente importante para o marketing digital quando combinada com o marketing de influência. Seja a nova geração de influenciadores de mídia social ou fontes tradicionais, como celebridades, atletas e músicos, ter uma transmissão ao vivo com um influenciador que esteja interagindo diretamente com os comentários é um grande atrativo para o público.


Uma transmissão ao vivo de influenciadores é uma forma incrivelmente útil e de alto perfil de marketing digital no momento. A espontaneidade e a interatividade da transmissão ao vivo podem, sem dúvida, ser uma grande atração quando feita corretamente, com uma personalidade bem escolhida.


No próximo post, vou contar para vocês sobre a necessidade de um bom conteúdo no meio digital, e a valorização de um simples e-mail. Fica ligado!

Quer conteúdo de verdade? Aproveite e baixe meu e-book e entenda como ajudei empresas a ganharem seu 1º bilhão!

.pode mandar que já já te respondo!