blog

Trends Parte I

Ninguém contesta o poder do marketing como um todo, mas em especial, o marketing digital, tem sido a grande revolução anunciada. Uma campanha de marketing e publicidade efetivamente executada pode atender às necessidades de qualquer negócio e aumentar a demanda pelo produto ou serviço que elas oferecem.


Se você quiser ir onde as pessoas estão, você precisa estar online. As mídias sociais, o streaming e a facilidade de criar ou consumir conteúdo digital tornaram a Internet o local ideal. Então, se você quer vender para o seu público online, como você deve fazer isso? O ano já começou e isso significa, revisar as principais tendências que os profissionais de marketing digital devem conhecer, para se preparar para dominar o mercado. Hoje no blog você vai entender junto comigo, um pouco mais de como está a situação midiática para o Facebook e Instagram, fique atento que nos próximos posts vamos seguir falando sobre este assunto.


Facebook demográfico


O Facebook ainda é a principal plataforma de mídia social nos Estados Unidos, com um impressionante 41% de seus usuários com mais de 65 anos . Então, para o marketing que tem como alvo um grupo demográfico sênior, simplesmente não há uma plataforma melhor. Por outro lado, o Facebook teve um ano de 2018 difícil, com uma violação de dados que afetou 14 milhões de usuários, ganhando a reputação de ser a plataforma preferida para propaganda política armada e uma queda contínua na popularidade com a demografia mais jovem, tanto que muitas pessoas sentem que a relação entre o público e o Facebook pode estar mudando .


É importante que os futuros profissionais de marketing digital vejam realmente quem pode ser o seu mercado-alvo, porque o Facebook pode ser muito inadequado para algumas campanhas, especialmente porque continua tendendo para baixo com a demografia mais jovem.


Instagram é um sucesso com as crianças


Felizmente para o Facebook, a maior ameaça deles não é nenhuma ameaça desde que eles compraram o Instagram. A plataforma de mídia social baseada em imagem e vídeo é otimizada para facilitar aos usuários o compartilhamento de fotos e vídeos de seu telefone, que agora é o dispositivo mais onipresente do planeta e está crescendo rapidamente como o computador preferido do público em geral .


A ascensão meteórica do Instagram já ultrapassou um bilhão de usuários , uma conquista impressionante. Isso significa que é uma das plataformas de mídia social que mais cresce e, talvez mais importante, grande parte de sua base de usuários é o cobiçado grupo demográfico mais jovem, especialmente abaixo dos 30 anos, que o Facebook está perdendo devido à sua reputação como plataforma de mídia social para “ pessoas velhas."


Continua no próximo post, fica ligado!

Quer conteúdo de verdade? Aproveite e baixe meu e-book e entenda como ajudei empresas a ganharem seu 1º bilhão!

.pode mandar que já já te respondo!