blog

Todos os dias quando acordo, não tenho mais o dia que passou

Mas, temos muito tempo.


A pergunta correta é: E aí, o que você fará com ele?


 


Sabemos, por outros artigos que escrevi, que uma das maneiras de ser mais feliz é fazer planos. Nosso cérebro gosta do novo, aprende rápido e usa a inovação como combustível para se manter sempre jovem.


 


No mundo empresarial a máxima é a mesma: Uma marca que faz planos, que inova, que busca o novo se mantém sempre atual. É mera ilusão sua que existem 2 vidas, uma lá dentro da empresa, outra dentro da sua casa. A realidade em que vivemos comunga do mesmo ambiente para os dois cenários: Vida in e vida out. No final, é tudo vida, não é?


 


Por isso, para ter sucesso em ambas as "vidas" é necessário planejar. Viver não é preciso. Planejar é como recordar de algo que não aconteceu. Estranho, bizarro, mas verdadeiro. Quando Shun Tzu fundamentou a ideia de estratégia, em 544 A.C como você acha que ele criou?


 


Criando uma história na sua cabeça, desenhando com gravetos e fazendo bonequinhos de madeira. Ou seja, a sua tão eloquente storytelling. Ele projetou o campo de batalha na sua cabeça, deve ter ido fisicamente ver o local, pensou no tamanho do exército inimigo, o que eles tinham de melhor e de pior, e como ele faria para acabar com aqueles desgraçados.


 


Simples!


 


Joga isso pra 2000 anos a frente: Ele projetou o campo de batalha na sua cabeça (criou um cenário mercadológico), deve ter ido fisicamente ver o local (pesquisa de mercado), pensou no tamanho do exército inimigo  (avaliou o concorrente), o que eles tinham de melhor e de pior(forças e fraquezas), e como ele faria para acabar com aqueles desgraçados (a F*ck estratégia).


 


Não há como você profissional, empreendedor ou criativo continuar dia após dia por osmose. A única força capaz de tirar você do lugar é o planejamento estratégico. Com ele você consegue definir uma estratégia para reforçar a sua reputação, aumenta o valor da sua marca, cria uma proposta de valor que vai diferenciar você no mercado, otimizar o investimento e cria uma cultura da empresa. Ela envolve todo o ecossistema da marca e deve influenciar a estratégia de negócios e a estratégia de comunicação.


 


Existem várias metodologias no mercado. Qual a melhor Felix? Aquela que funciona pra você. Para conhecer algumas, criei uma material fodalim para você. Inteiramente free de mimimi.


 


Clica aqui, se cadastra e me fala o que achou.


Qual funcionou melhor?


Assiste ai e vamo pra cima!


Um abraço,


 


Felix Polo

Quer conteúdo de verdade? Aproveite e baixe meu e-book e entenda como ajudei empresas a ganharem seu 1º bilhão!

.pode mandar que já já te respondo!